Da Redação, com informações do TJ-PI
O Tribunal de Justiça do Piauí realiza, de 15 a 19 de agosto, a 2ª Semana Justiça pela Paz em Casa de 2022, com o esforço concentrado para o julgamento de processos que versam sobre violência doméstica e familiar contra mulheres e feminicídios. No total, foram pautadas 514 audiências e dois júris de feminicídio sobre o tema em Teresina e outras 27 comarcas.
A juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí, oberva que são vários tipos de audiência, de acordo com a análise de cada processo, e que as comarcas piauienses estão mobilizadas e a violência doméstica e familiar contra a mulher tem sido tratada de maneira prioritária.
“Durante a Semana Justiça pela Paz em Casa, temos o esforço concentrado de magistrados(as) e servidores(as) de todo o Estado. Além de julgar os processos, a Semana Justiça pela Paz em Casa cumpre também o objetivo de discutir com a sociedade a situação de vulnerabilidade vivenciada por muitas mulheres. Precisamos, cada vez mais, ocupar os espaços e falar sobre essa temática, para que as mulheres possam, de fato, viver em segurança”, destaca a juíza.
A Semana Justiça pela Paz em Casa é realizada por todo o Poder Judiciário brasileiro, nos meses de março, agosto e novembro, desde 2015. No Piauí, esse ano, ela integra a macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, que combina ações focadas em atos processuais com ações de prevenção a esse tipo de violência e mobilização da sociedade e da iniciativa privada.