fonte: da redação
O Tesouro Nacional publicou, nesta terça-feira (2/1), a Edição Especial da Revista Cadernos de Finanças Públicas – volume 24 , publicação que divulga os artigos premiados no 28° Prêmio Tesouro de Finanças Públicas 2023.
Os trabalhos vencedores tratam sobre royalties de exploração de recursos naturais no Brasil; a política de incentivos fiscais da Sudene e os impactos no mercado de trabalho da região nordeste; regras fiscais e a eficiência do governo; o efeito da reeleição sobre o comportamento fiscal dos governantes e os impactos distributivos da tributação e do gasto com transferências monetárias considerando gênero, raça, classe e interseccionalidade.
A revista Cadernos de Finanças Públicas teve início em 2000, editando ininterruptamente 33 edições que tratam da questão no Brasil. A publicação tem por objetivo fomentar a pesquisa, o debate e a reflexão sobre ideias, conceitos e práticas no âmbito das finanças públicas, em contexto de equilíbrio das contas públicas e do crescimento econômico sustentável.