Da Redação, com informações da PMT
O Fest Florart é um evento que busca incentivar e valorizar os setores de artesanato e floricultura piauiense, proporcionando uma maior geração de renda e sustentabilidade local.
A 3ª edição do Florart contou com mais de 30 expositores contendo produtos de artesanato, plantas ornamentais e orgânicas, além de produtos feitos de crochê, bordado, tecelagem e cestaria, uma grande variedade que está disponível ao público. O evento contou ainda com uma área ampla, com praça de alimentação, espaço para esporte e lazer, espaço kids, além de apresentações culturais: teatro, música e dança.
O coordenador do Floart, James Claro, explica que essas atividades foram pensadas como forma de integrar todo o público que passa pelo Florart e que aceitação é a melhor possível.
“Somos conhecidos como ‘Cidade Verde’ e por possuir o maior polo cerâmico do Piauí, então, não poderíamos deixar de juntar esses dois setores e realizar a feira que está em sua 3ª edição, onde temos uma boa aceitação do público que vem conhecer e comprar os produtos, participando também de nossa programação cultural e artística”, pontua James Claro.
A florista Claudete Brandão vê o evento como uma grande oportunidade para os micro e pequenos empreendedores do setor da floricultura e artesanato piauiense.
“Vejo como grande importância o evento para nós que estamos aqui expondo e comercializando nossos produtos por quê, além de ganharmos dinheiro com as vendas, também adquirimos grandes conhecimentos e novos contatos que a feira proporciona”, ressalta a florista.
O evento é uma realização do Instituto Social e Cultural Mandu Ladino que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e outros parceiros.