O Sindicato de professores e instrutores de artes marciais e esportes de combate – Sindlutas – PI realizará no próximo domingo, dia 18 de agosto, no Teatro 4 de setembro, em Teresina, uma homenagem aos profissionais pioneiros das artes marciais e esportes de combate, do Piauí.
Serão 14 modalidades homenageadas, com os nomes dos responsáveis por introduzirem os modelos no Estado. As indicações foram realizadas pelas federações, e ao todo, serão cinco nomes por modalidade, incluindo ainda, a categoria inclusão/superação.
“São ações que servem para fortalecer a nossa classe. Com a reunião das 14 modalidades vamos expor o projeto de lei que está tramitando em Brasília. É uma oportunidade de discutir os pontos fortes e fracos da PL 3649/2020,”, destaca Luciano Carvalho, presidente do Sindlutas – PI.
O evento é mais uma iniciativa do Sindicato, que vem executando, em todo o estado, um calendário voltado para a valorização dos profissionais e dos esportes de combate.
“É importante sempre lembrar dos pioneiros, pois eles mostram a coragem e visão de futuro. Saímos de uma profissão vista como marginalizada, para uma profissão que agora é almejada pelos nossos jovens. Vamos juntos lutar pela regulamentação”, finaliza Luciano.
A homenagem iniciará às 18h, e tem o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT.
Confira alguns nomes homenageados:
Jiu-jitsu
Fernando Amaral
Luciano Falcão
Capoeira
Mestre Touro
Mestre Albino
Taekwondo
Álvaro Santos
Delegado Adolpho
MMA
Savio Blade
Davi Silva