O soldado Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), tornou-se tricampeão, no domingo (22), ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Panamericano de Judô, em Bogotá, na Colômbia. Com o pódio, o atleta chegou a sua oitava medalha em 2024. No mês passado, o policial fez história conquistando medalha de ouro como técnico e atleta na edição do Campeonato Brasileiro de Veteranos 2024, em Anápolis (GO).
Segundo o judoca, essa medalha é fruto de muito esforço. “É a terceira vez que eu participo dessa competição e desta vez me tornei tricampeão, graças a Deus deu tudo certo. Agradeço o apoio da Polícia Militar do Piauí, do Governo do Estado, da Secretaria dos Esportes e de todos que contribuíram para eu estar representando bem o nosso estado e o nosso país em mais esse torneio. Estou muito feliz com o resultado, fruto de um trabalho muito bem feito e árduo, de muito tempo, que a gente treina bastante e foca nesse objetivo”, afirma Stanley.
Agora, o atleta segue de olho no Mundial de Judô que deve ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos, ainda neste ano. Para isso, Stanley permanece focado e determinado para subir mais uma vez no lugar mais alto do pódio.
“A próxima competição é o mundial em Las Vegas, também conto com o apoio do Governo do Estado, da Secretaria dos Esportes, e é isso, vamos para cima continuar o foco que ainda tem mundial e campeonato brasileiro, e a gente vai buscar o lugar mais alto do pódio em todas as competições”, completa Stanley.
Em 2024, o soldado e atleta da PM-PI foi campeão da seletiva regional, campeão regional; vice-campeão absoluto (São Luís); campeão piauiense sênior; campeão piauiense veterano; campeão sul-americano; campeão brasileiro e agora campeão panamericano.