O soldado Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), se tornou, no sábado (24), tricampeão brasileiro de judô ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô 2024, realizado em Anápolis (GO).
Além do primeiro lugar do pódio no evento como atleta, Stanley também fez história ao conquistar medalhas como técnico da delegação piauiense no campeonato, com o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Bento, que levou medalha de ouro em sua primeira participação. A outra medalha foi do judoca Nilo Carvalho, que conseguiu um bronze.
“Foi um evento grandioso para o Piauí. Três atletas e três medalhas. E teve um adendo: eu participei como técnico da seleção piauiense nesse evento e conquistamos o campeonato brasileiro de veteranos como técnico e como atleta. Isso é um feito inédito no Piauí, no mesmo evento. Mais um motivo de felicidade da gente estar podendo contribuir não só como atleta, e agora como técnico. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado, Secretaria dos Esportes e a nossa Polícia Militar do Piauí, além do nosso sensei Queiroz”, destaca o atleta.
A próxima competição do piauiense é o brasileiro Sub13 e Sub15, em Curitiba, como técnico e como atleta; e o campeonato Pan-Americano em Bogotá, na Colômbia.
Em 2024, Stanley Torres foi campeão regional e piauiense (sênior e veteranos) de judô e campeão sul-americano na Argentina.