Da Redação
O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINE-PI), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direito Humanos (SASC), está oferecendo 414 novas vagas de emprego em seu sistema nesta quinta-feira (23). Só para atendente de telemarketing, com exigência apenas de Nível Médio completo, são 300 vagas.
A Diretora de intermediação de mão de mão de obra do Sine, Marina Moura, informa que para as vagas de telemarketing o próprio Sine está disponibilizando computadores com Internet. “Estamos deixando à disposição dos candidatos e candidatas computadores para a realização dos testes, caso as pessoas interessadas não tenham computador e Internet em casa”, afirma Marina.
O Sine conta ainda com um serviços de psicologia. “Temos uma psicóloga que está orientando os interessados, pois muitos chegam nervosos e ela tenta aliviar a pressão emocional”, completa Marina.
Além das vagas do Telemarketing, o Sine também está oferecendo vagas para auxiliar contábil, auxiliar de limpeza, cozinheiro geral, eletricista, eletricista auxiliar, gerente comercial, lanterneiro de automóveis (reparação), manobrista, mecânico de auto em geral, montador, montador de andaimes (edificações), motorista carreteiro, motorista de automóveis, motorista entregador, operador de empilhadeira, pedreiro, pintor de automóveis, promotor de vendas, representante comercial autônomo, serigrafista, soldador e vendedor pracista.
Entre as vagas exclusivas para pessoas com deficiência, estão auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de estoque, auxiliar de farmácia de manipulação, auxiliar de farmácia, auxiliar de limpeza auxiliar de linha de produção, auxiliar de logística, carpinteiro, estoquista operador de teleatendimento ativo (telemarketing), pedreiro, recepcionista atendente e servente de obras.
Para ser encaminhado, o interessado precisa ter cadastro em um dos postos SINE-PI (Centro, Dirceu e Espaço Cidadania), registro no Sistema/Banco de Dados do Sine e pegar a carta de encaminhamento à vaga disponível. Todos os serviços são gratuitos. O horário de do Sine é de 8h ás 13h, através de agendamento diretamente pelo site: www.sine.pi.gov.br.
Os documentos necessários para o cadastro são carteira de trabalho e previdência social/CTPS (física ou a digital), RG/carteira de identidade, CPF/cadastro de pessoa física – PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração da escola), comprovante de residência/moradia, carteira de habilitação (se dirigir moto ou veículo), certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).
Para facilitar o atendimento e o acesso às vagas oferecidas no SINE, sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone, ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional deve comparecer imediatamente ao SINE para atualizar o cadastro.