fonte: da redação
A Secretaria das Mulheres (Sempi) realizará uma série de lives no Instagram para debater questões sobre a campanha “21 Dias de Ativismo” – pelo fim da violência doméstica, e a campanha “Piauí Sem Misoginia”. O destaque é a live marcada para a quarta-feira (22), às 11h, abordando o tema “Racismo Institucional”, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. As próximas estão previstas para serem realizadas nos dias 29/11 e 05/12 também, às 11h.
O debate da primeira live será realizado pela coordenadora de Diversidade da Sempi, Mariana Arouche; e pela superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários da
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Assunção Aguiar, . O objetivo é um diálogo com a sociedade sobre as ações integradas do estado em pró-equidade de gênero, enfrentamento ao racismo e empoderamento das mulheres. A transmissão será feita pelo perfil @sempimulheres no Instagram.
“O debate sobre o racismo institucional se torna ainda mais relevante em uma sociedade que enfrenta profundas raízes racistas. As instituições, por vezes, perpetuam e refletem esse problema, sendo essencial debatê-lo para promover mudanças e enfrentar tal realidade. Além disso, a misoginia, especialmente nos meios institucionais, é uma questão grave e de extrema importância. A Sempi, voltada para o combate à violência contra as mulheres, reconhece a urgência de discutir essa temática, pois atinge diretamente as mulheres em diferentes esferas sociais”, explica a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.