fonte: da redação
A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) iniciou o ano realizando a entrega de equipamentos eletrônicos para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) e 10 Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes).
Na ocasião, foram distribuídos kits com aparelhos de televisão de 50 polegadas, caixas de som, dispositivos de memória externa e microfones. Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias, totalizando mais de R$ 45 mil.
O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, afirmou que essa entrega faz parte das metas da Seid para o ano de 2024 na busca pelo fortalecimento dessas instituições. “O nosso propósito é seguir fortalecendo e dando as condições necessárias para que os conselhos possam desempenhar o seu papel constitucional na fiscalização e monitoramento das políticas públicas voltadas para inclusão das pessoas com deficiência”, completou o gestor.
O Comude de São Raimundo Nonato foi uma das instituições que recebeu os equipamentos. A presidente do conselho, Leda Tânia Pereira, agradeceu à equipe da Seid e falou sobre a importância dos materiais para o fortalecimento do conselho. “Esses equipamentos vão fortalecer muito o nosso Comude e ajudar muitas pessoas com deficiência. Nós somos muito gratos a essa equipe que sempre está nos ajudando, sempre vendo as nossas dificuldades”, ressaltou a gestora.
As instituições contempladas com os kits foram, além do Conede, os Comudes de Campo Maior, Picos, São João do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Oeiras, Uruçuí, Corrente e Floriano.