Com o objetivo de formalizar uma parceria para a formação de policiais penais e colaboradores do sistema prisional do Piauí, gestores das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Justiça (Sejus) reuniram-se nesta sexta-feira (17), na sede da Seduc, em Teresina. Os cursos serão ofertados na modalidade Educação à Distância (EAD), para policiais de todo o Estado.
O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Paulo Henrique Pinheiro, destaca que o projeto encontra-se na fase de elaboração da minuta do termo de cooperação técnica e científica, para ser submetida aos secretários Washington Bandeira (Seduc) e coronel Carlos Augusto (Sejus).
“Recebemos hoje Itamar Burlamaqui Cavalcante, diretor da Acadepen (Academia de Polícia Penal) e Danilo Nunes, gerente administrativo da Acadepen, para firmar um termo de colaboração, de cooperação técnica e científica entre Seduc e Sejus, para que a gente possa fazer cursos na modalidade EAD voltados à policiais penais e colaboradores do sistema prisional. A assinatura do termo de cooperação e lançamento dos primeiros cursos devem acontecer ainda esse mês”, relata o superintendente.