Os secretários da Educação, Washington Bandeira, e da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, reafirmaram a parceria entre as secretarias para o fortalecimento da educação especial inclusiva no Piauí. Os gestores, superintendentes e técnicos das duas secretarias reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (06), para planejar a renovação de convênios e a entrega de obras de acessibilidade nas escolas e dos centros especializados.
Segundo o secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a meta é descentralizar as ações de educação inclusiva, atendendo também o interior do Piauí. “Tratamos sobre a educação especial, sobre a educação inclusiva, uma pauta importante, onde o secretário Washington Bandeira nos recebeu assumindo esse compromisso de que juntos nós possamos melhorar ainda mais a educação inclusiva no nosso estado. Vamos descentralizar essas ações para o interior do estado, sendo esse um compromisso do plano de governo do nosso governador, para que possamos estar mais próximos da população”, relata Mauro Eduardo.
O gestor da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) também fez um convite para que o secretário Washington Bandeira palestre na abertura do segundo Cidade Inclusiva, evento que será realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro e que oferecerá diversos serviços à população.
Washington Bandeira reafirma que a educação especial é uma prioridade máxima da gestão. “Quero deixar muito claro esse compromisso da Seduc em fortalecer a parceria com a Seid, para a nossa educação especial inclusiva, que é uma prioridade da gestão do governador Rafael Fonteles. Temos vários atos ao longo da nossa gestão, vários centros especializados que vamos revitalizar. O primeiro ato será a assinatura da ordem de serviço para o CIES de Picos, que em breve sairá”, finaliza.