Da Redação
O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA) da Secretária Estadual da Educação (Seduc), Paulo Henrique Pinheiro, visitou, na última sexta-feira (27), as comunidades de São Pedro e Passagem da Negra, localizadas na zona rural de Campo Maior. A visita teve o objetivo de iniciar as tratativas para oferta de cursos profissionalizantes. Entre eles, o curso de Formação Inicial e Continuada – FIC, na área de agropecuária.
Durante a visita, Paulo Henrique se reuniu com os presidentes das Associações dos Assentamentos São Pedro e Passagem da Negra para tratar das demandas dos cursos, sendo o de agropecuária, uma solicitação da própria comunidade.
No local, 120 famílias fazem parte de uma comunidade assistida com internet, laboratório de informática e sala de aula apta para receber os cursos de capacitação para a juventude, de modo a melhorar sua produção e qualidade de vida.
Preparativos para o ano letivo
Na oportunidade, o superintendente ainda participou da Semana Pedagógica da 5ª Gerência Regional de Educação. O superintendente levou a mensagem do secretário Washington Bandeira sobre a necessidade de um planejamento participativo e integrado ao Programa de Governo. “Precisamos do apoio de todos para que possamos desenvolver um trabalho unindo todos os esforços, reconhecendo as reais necessidades da comunidade, para assim chegarmos aonde queremos”, afirma.
Lucimary Barros, gerente da 5ª GRE, conduziu os trabalhos focados nas metas educacionais estabelecidas no Programa de Governo. “Estivemos no encontro pedagógico envolvendo todas as escolas da nossa regional com os diretores e coordenadores das 20 escolas, com o objetivo de discutir e apresentar as várias orientações para início do ano letivo. Foi um primeiro momento de apresentação, evidenciando o grande destaque que terá a educação neste governo e vamos buscar implementar toda essa política de educação profissional e de jovens e adultos da melhor forma”, explicou.
Também participaram do encontro pedagógico os diretores de escolas dos municípios de Sigefredo Pacheco, Boqueirão, Nazaré do Piauí e Jatobá do Piauí.