Representantes da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) e organizadores do Cross Urbano, se reuniram, na quarta-feira (9), para alinhar os últimos ajustes para a corrida que promete agitar o estádio Albertão, no sábado (12), a partir das 18h.
O encontro serviu para definir os últimos detalhes operacionais e de segurança do evento, que tem como objetivo levar os participantes a uma experiência inédita de corrida em um dos maiores estádios do Piauí.
Com um percurso de 6 km, os corredores realizarão uma volta olímpica pelo gramado do estádio. “O objetivo é utilizar de forma inovadora e multidisciplinar o espaço de uma arena tradicionalmente dedicada ao futebol”, disse André Nonato, um dos coordenadores da corrida.
Freddy Carvalho, da Cross Urbano, destacou o comprometimento de todos os envolvidos para garantir o sucesso da prova. “Estamos afinando cada detalhe para que o evento seja uma experiência inesquecível para os atletas. O percurso está desenhado para explorar ao máximo as áreas do Albertão, proporcionando uma corrida dinâmica e inovadora”, afirmou.
Pedro Rodrigues, superintendente da Secepi, reforçou a importância de garantir que o evento ocorra de forma segura e organizada, ressaltando o cuidado com a infraestrutura do estádio e o suporte aos atletas. “Estamos comprometidos em oferecer uma estrutura completa para os participantes, desde a segurança no percurso até o apoio logístico, garantindo que todos possam aproveitar ao máximo essa nova proposta”, disse.
A secretária da Secepi, Josiene Campelo, destacou o impacto do evento no incentivo ao esporte e na abertura de novas possibilidades para o uso do estádio Albertão. “Essa corrida vai além do tradicional, trazendo visibilidade para outras modalidades esportivas e reforçando nosso compromisso com o fomento ao esporte em todo o estado. Queremos que o Albertão seja um espaço cada vez mais democrático e acessível para diferentes práticas esportivas”, afirmou Josiene.
Além de Teresina, a edição de 2024 do Cross Urbano Caixa passará por outras cidades. Em Manaus, o evento aconteceu no dia 08 de setembro na Arena Amazônia; Salvador recebe a corrida também em 12 de outubro; Recife, em 10 de novembro na Arena Pernambuco; e Fortaleza, em 14 de dezembro na Arena Castelão.
De acordo com Freddy Carvalho, as inscrições on-line já estão encerradas. “Mas, ainda podem ser feitas presencialmente até a sexta-feira (11), no local de entrega dos kits”, disse.
Os corredores inscritos receberão um kit de participação, além de medalhas para todos atletas que concluírem o percurso e troféus.
A retirada dos kits será realizada na loja Centauro, no Shopping Rio Poty, nos dias 11/10 (sexta-feira) das 12h às 21h e 12/10 (sábado) das 10h às 14h30.
O evento conta com o patrocínio da CAIXA, Governo Federal, Governo do Piauí e Secepi.