“Para podermos ofertar um melhor serviço aos cidadãos que utilizam o SUS, precisamos antes entender as demandas dos servidores públicos, uma vez que, conhecendo melhor os problemas, enfrentá-los é o primeiro passo para trabalhar sua resolução. Este projeto será feito pelas mãos de todos, que vão contribuir para transformar a saúde do Piauí”, disse o gestor.
O projeto vai incentivar a participação efetiva das pessoas em prol da solução dos problemas cotidianos da saúde, desde pequenos gestos, que podem fazer a diferença, até grandes inovações, principalmente para os pacientes que estejam em busca de cuidados nas unidades de saúde do Piauí.
Para a enfermeira Iolete Soares, que atua no ambulatório do HGV, esta ação é essencial para que a gestão conheça e entenda as necessidades dos servidores. “Nós acreditamos que esta é uma oportunidade ímpar, de participação coletiva, e deverá integrar muitas ideias e transformar muitos fazeres dos servidores da Saúde Pública do Estado. Essa participação é uma oportunidade de colaborar com a administração, que antes não tínhamos”, afirmou.
O projeto Cuidar Piauí visa alcançar todos servidores da Sesapi, por meio de uma construção voluntária, que termina por beneficiar a população piauiense. A enfermeira do HGV, Vera Xavier, lembra das maiores dificuldades enfrentadas pelos servidores e quais as ações para melhorá-las.
“Temos muitos problemas com a comunicação interna e o trabalho em equipe, e esses são os grandes desafios que temos pela frente. Porém, acho que não vai faltar vontade dos funcionários, pois com o apoio da Sesapi, com certeza cresceremos muito e aumentaremos o potencial do HGV nos serviços ofertados à população, reforça a servidora.