Rafael Oliva
Terra
Santos e Corinthians empataram em 2 a 2 o clássico disputado na Vila Belmiro na tarde deste domingo (26), pela 11ª rodada do Paulistão. Os gols da partida foram anotados por Yuri Alberto, Róger Guedes, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem ao redor de Edina Alves Batista, árbitra que sofria pressão da diretoria do Peixe antes mesmo de a bola rolar. Além disso, o duelo tinha caráter decisivo para o time do litoral paulista, que tentava saltar para a segunda posição do Grupo A e não conseguiu. Enquanto isso, o Timão não se firmou com a terceira maior a pontuação geral do Estadual.
ANULAÇÃO POLÊMICA
Logo após Yuri Alberto ter a melhor chance do jogo até então e ser parado por João Paulo, aos 28 minutos do primeiro tempo, ele teve mais uma oportunidade. Em falha coletiva da defesa do Santos, Renato Augusto achou livre pela direita Du Queiroz, que recebeu e cruzou para o camisa 9 empurrar para as redes. Porém, em marcação polêmica, a árbitra Edina Alves Batista foi chamada ao VAR e anulou o lance por entender que Yuri Alberto fez falta em Lucas Pires na origem da jogada.
DOIS PARA VALER UM
Poucos minutos depois do gol anulado, uma nova polêmica aconteceu. Renato Augusto bateu falta pela esquerda e encontrou Gil praticamente sozinho na área. O zagueiro ajeitou de cabeça para Yuri Alberto, de novo, completar para o fundo das redes. O lance foi anulado pelo assistente Miguel Cataneo, que assinalou impedimento do camisa 4 corintiano. O VAR entrou em ação e corrigiu a decisão, validando o gol do centroavante, que saiu de uma seca de seis jogos sem marcar.
EMPATE SUADO
O Peixe não conseguia responder ao gol sofrido e tinha dificuldades na partida. Até que o lateral Lucas Pires arrancou pela esquerda e encontrou Marcos Leonardo pelo meio, que tocou para Lucas Barbosa — substituto de Ângelo. O meia-atacante finalizou rasteiro e fraco de fora da área e contou com a sorte: a bola resvalou em Gil e entrou no canto esquerdo de Cássio.
BOLA AÉREA: O TERROR SANTISTA
Em mais uma cobrança de bola parada de Renato Augusto, dessa vez em escanteio, Gil ganhou da artilharia defensiva do Peixe mais uma vez, e a bola sobrou para Róger Guedes cara a cara com João Paulo. O camisa 10 corintiano não pensou duas vezes e fuzilou para o gol, ampliando o marcador para 2 a 1.
GOL ACHADO
O Santos não se encontrou após ficar mais uma vez atrás no placar, até que Mendoza sofreu pênalti infantil cometido por Maycon. Marcos Leonardo bateu em seu canto esquerdo e Cássio caiu para o direito. Novo empate do Peixe aos 44 minutos do segundo tempo.
SEQUÊNCIA
Na 12ª (e última) rodada do Campeonato Paulista, o Santos visita o Ituano em busca de uma vitória para tentar se classificar às quartas de final. Enquanto isso, o Corinthians, líder garantido do Grupo C, recebe o Santo André na Neo Química Arena. Todas as partidas da rodada serão disputadas no próximo domingo (5), às 16h.