Magistrados e servidores da Comarca de Piracuruca receberam a visita do corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, na tarde dessa segunda-feira (25).
Essa foi a 62° unidade judiciária visitada pelo desembargador-corregedor desde o início da gestão, no mês de janeiro. Durante a visita, a equipe do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria (Napia/CGJ) apresentou as ferramentas e painéis da Corregedoria que aceleram o trâmite dos processos nas unidades, dentre elas o Robô de Informações da Corregedoria.
“Nosso propósito é oferecer soluções inovadoras que otimizam a gestão judicial. Nas visitas às comarcas percebemos que os magistrados e servidores têm aproveitado essas tecnologias para aumentar sua produtividade. Os maiores beneficiados são os jurisdicionados, sem dúvida”, frisou o corregedor-geral.
A comitiva da Corregedoria Geral da Justiça foi recepcionada na comarca pelos juízes Rogério Nunes e Stefan Oliveira, que agradeceram a presença do corregedor e a apresentação das plataformas.
“Trouxemos informações sobre o Robô de Informações da Corregedoria – RIC e demais plataformas que auxiliam no trabalho de servidores e magistrados, tais como o Painel de Litigância Serial, que permite o acompanhamento detalhado da entrada de processos, cruzamentos com outras unidades e a identificação de aspectos relevantes como entrada serial, litispendência e conexões processuais”, destacou o servidor do NAPIA, Sávio Carneiro.
Também foi apresentado em Piracuruca o Painel DataCor, utilizado para acompanhamento das unidades judiciárias de 1º grau. Amanhã (27), o corregedor-geral da Justiça visitará a comarca de Buriti dos Lopes.