A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, participou de uma reunião intersetorial com representantes das polícias Civil e Militar do Piauí. O objetivo foi discutir estratégias para a ampliação das Patrulhas Maria da Penha e das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) no estado do Piauí.
Zenaide Lustosa destacou a importância da reunião como um marco no fortalecimento das políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência contra as mulheres e a prevenção ao feminicídio.
“A ampliação das Patrulhas Maria da Penha e das DEAMs é uma estratégia fundamental para garantir a proteção das mulheres em situação de violência e para o enfrentamento à violência. O trabalho conjunto entre Sempi e Secretaria de Segurança, através da Polícia Militar e Polícia Civil, é essencial para assegurar que cada mulher no Piauí tenha acesso à segurança e à justiça, o que também fortalece a rede de prevenção ao feminicídio”, reforçou.
Para a secretária, essa articulação reforça o compromisso das autoridades estaduais em ampliar a rede de proteção e promover ações integradas, contribuindo para construir uma sociedade mais segura e justa para as mulheres piauienses.
Participaram da reunião, a comandante da Polícia Comunitária (CPCom), Coronel Elza, a coordenadora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher da Polícia Civil do Piauí, delegada Bruna Verena, além de representantes da Diretoria de Enfrentamento da Violência da Secretaria das Mulheres (Sempi).