
foto: reprodução
A Rádio Antares, emissora da Fundação Rádio e Televisão Educativa – Fundação Antares, venceu o 5º Prêmio de Jornalismo Ambiental Águas de Teresina na categoria Radiojornalismo. A premiação reconheceu reportagens com temas ligados ao saneamento básico e à sustentabilidade na capital piauiense.
Com o objetivo de valorizar o trabalho de jornalistas e estudantes, o prêmio contemplou diversas categorias, incluindo Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e a categoria Universitária. Entre os destaques da noite, a Rádio Antares conquistou o 1º lugar na categoria Radiojornalismo, reafirmando seu compromisso com a produção de conteúdo informativo e de qualidade. A reportagem “Nosso futuro depende do saneamento”, assinada pela jornalista Laudiceia Uchoa, com sonoplastia de Wilton Monteiro, foi premiada pela abordagem inovadora e pelo impacto social significativo.
“A Rádio Antares é uma emissora pública comprometida com a construção de um mundo melhor. Comecei como estagiária e, desde então, são quase 10 anos de aprendizado. A Fundação Antares é uma grande escola, e essa premiação reflete nosso esforço em levar informação de qualidade, que educa e transforma vidas”, afirmou Laudiceia Uchoa.
O presidente da Fundação Antares, Marcos Oliveira, também destacou a relevância da premiação e o compromisso da imprensa com pautas ambientais. “Este prêmio é um reconhecimento ao esforço dos jornalistas que se dedicam a informar a sociedade sobre temas essenciais como o saneamento e a sustentabilidade. A informação qualificada transforma realidades e contribui para um futuro mais sustentável para todos”, afirmou.
O reconhecimento reforça a relevância da Rádio Antares como um veículo comprometido com a informação de qualidade e a promoção de direitos, destacando o papel do jornalismo público como agente transformador da sociedade.
Ouça a matéria premiada: