Com a série de reportagens “MPPI: Por Um Futuro Melhor”, as jornalistas Laudicéia Uchoa e Alzira Mendes, da Rádio Antares, levaram o primeiro lugar na categoria de Radiojornalismo.
A Rádio Antares é destaque mais uma vez no Prêmio de jornalismo do Ministério Público do Piauí. Neste ano de 2023, as jornalistas Alzira Mendes e Laudicéia Uchôa destacam ações do Ministério Público na garantia dos direitos humanos à crianças e adolescentes em instituições de longa permanência, na promoção à sustentabilidade através de ações de reciclagem em lixões e o cumprimento do direito ao consumidor.
Laudicéia Uchôa comenta sobre essa conquista.
“É uma alegria muito grande fazer parte da Rádio Antares, do Sistema Antares de Comunicação e participar de concursos de reportagens. A Rádio Antares é pública, educativa, uma emissora que trabalha para melhorar a vida das pessoas, levando informação de qualidade, que transforma. Vencer o prêmio na categoria Radiojornalismo do Ministério Público do Estado do Piauí é uma alegria enorme, é muito gratificante, porque é um órgão atuante e que trabalha para defender as pessoas mais vulneráveis, para garantir direitos.”
O Prêmio de Jornalismo do MP PI faz parte da programação da Semana do Ministério Público, que anualmente conta com diversas premiações institucionais. A solenidade aconteceu nesta quarta feira (13), no auditório da Sede Leste do Ministério Público em Teresina.
Marcos Oliveira, presidente da Fundação Antares, comemorou e parabenizou. “Gostaria de parabenizar todos que colaboraram, que contribuíram, junto ao Ministério Público, este valoroso órgão primordial para a defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade, e parabenizar as nossas servidoras, Laudicéia e Alzira, pela conquista e iniciativa nesta série de reportagens “MPPI: Por Um Futuro Melhor”. A Rádio Antares sempre teve essa boa fama de conquistas em séries de reportagem e só tenho a agradecer. Estamos quase finalizando o ano com mais essa conquista para a nossa Rádio.” Finaliza o presidente.