fonte: da redação
A Secretaria dos Esportes (Secepi) inicia, no sábado (2), a implantação do Projeto Capacita Piauí, no município de Batalha. O objetivo é capacitar em 12 modalidades professores de educação física e técnicos de desporto e paradesporto.
Os profissionais receberão a capacitação nas modalidades voleibol, futebol, basquetebol 3×3, handebol, tênis de mesa, badminton e nas versões para atletas com deficiência.
O conteúdo das oficinas será abordado em aulas teóricas e atividades práticas, ministradas por profissionais renomados de referência que atuam nas modalidades em nosso estado.
“O Projeto Capacita Piauí vai inovar na forma de capacitações técnicas dos profissionais que trabalham diretamente nas modalidades esportivas dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs). Dessa forma, deixando um legado no esporte educacional”, disse o superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues.
Na primeira etapa do projeto, os cursos serão ministrados nos meses de novembro e dezembro, em sete municípios polo de quatro diferentes territórios de desenvolvimento do estado. No Território de Desenvolvimento Entre Rios serão realizados nas cidades de Beneditinos e Monsenhor Gil. No Território Planície Litorânea serão contempladas as cidades de Caraúbas e Parnaíba. Já no Território Cocais, a capacitação será em Batalha, e no Carnaubais, nos municípios São Miguel do Tapuio e Boa Hora.
Segundo Adriano Dias, diretor de Desporto Escolar da Secretaria dos Esportes, o propósito é levar qualificação para os profissionais da área desportiva, respeitando a diversidade para desenvolver as habilidades e as táticas esportivas dos alunos. “E ensinar sempre mais o esporte, estimulando o desenvolvimento de competências para a inserção social e exercício da cidadania”, disse o gestor.
Para participar da capacitação em Batalha, basta fazer a inscrição no período de 28 a 1º de dezembro, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude na rua Nestor da Silveira S/N, bairro Formigueiro.