Neste sábado, dia 26 de agosto, o Teatro João Paulo II será palco de uma emocionante apresentação que promete unir a dança contemporânea e a reflexão sobre questões sociais. O Projeto Balé da Cidade traz à cena a parceria com o Coletivo Ondas, proporcionando ao público uma noite com duas performances únicas e impactantes.
O evento que conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, por meio da Prefeitura de Teresina terá início às 19h e contará com a presença das companhias Balé da Cidade de Teresina e Coletivo Ondas. O convite é para que os espectadores se entreguem à arte da dança e se deixem levar por dois universos distintos, porém complementares.
A primeira parte da noite será dominada pelo Coletivo Ondas e sua performance intitulada “EntrElas”. Este espetáculo mergulha nas raízes do feminismo, trazendo à tona a histórica luta das sufragistas pelo direito ao voto, em uma sociedade onde somente os homens tinham voz política. O poder da narrativa e a força das coreografias servirão de reflexão sobre a importância da igualdade de gênero.
Na sequência, o palco se transformará em um cenário inspirado na natureza para receber o Balé da Cidade e seu espetáculo “Folha d’Água”, concebido sob a coreografia envolvente de Marcelo Pereira. Esta performance é uma celebração à vida e à natureza, inspirando-se nas folhas e nos movimentos fluidos da água. “Folha d’água” simboliza tudo aquilo que é efêmero e essencial, evocando a jornada da existência.