O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), está preparando um momento especial para o turismo piauiense durante a 51ª ABAV Expo, que inicia nesta quinta-feira (26), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Além de participar de um dos maiores eventos de turismo da América Latina, o estado aproveitará a ocasião para lançar oficialmente a nova marca turística do destino.
Com cores vibrantes e uma proposta moderna, a marca simboliza a alegria, diversidade e o potencial turístico do Piauí. O diferencial está em seu slogan cambiante, que se adapta a diferentes contextos e experiências, refletindo a pluralidade das paisagens e culturas do estado. O lançamento pretende reforçar a identidade do Piauí como um destino turístico em ascensão, valorizando desde o sertão histórico da Serra da Capivara até o litoral paradisíaco do Delta do Parnaíba.
Durante a ABAV Expo, no estande do Piauí, serão entregues brindes como ecobags personalizadas com a nova marca, e ainda contará com uma estrutura pensada para criar uma experiência imersiva. Entre as atividades, haverá a degustação de comidas e bebidas típicas, como cajuína e cachaça, além de demonstrações culturais e um passeio virtual com óculos de realidade aumentada, permitindo aos visitantes explorarem os atrativos turísticos do estado.
O secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, destaca a relevância do evento para fortalecer o posicionamento do Piauí no cenário nacional e internacional do turismo. “A nova marca do turismo piauiense consolida nossa estratégia de promoção, que visa não só atrair turistas, mas também promover o desenvolvimento econômico e cultural do estado. É uma grande oportunidade para mostrar a diversidade e riqueza de nosso patrimônio natural e cultural”, comemora o gestor.
Com a expectativa de reunir mais de 42 mil participantes e cerca de 1.500 marcas expositoras, a ABAV Expo segue até o sábado (28), e é uma ótima vitrine para o estado para se destacar entre os principais destinos brasileiros e atrair novos investidores para o setor.