Ao longo do mês, foram emitidas 56.070 mil CINs. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 128%, quando foram emitidas 24.555 mil carteiras.
O Instituto conta com sete centros de emissão da nova carteira de identidade em todo o estado. As emissões foram distribuídas da seguinte forma: 3.747 carteiras na região de Floriano, 6.496 em Parnaíba, 6.456 na região de Picos, 2.292 em São Raimundo Nonato, 1.326 em Oeiras, 2.630 em Bom Jesus e 33.123 carteiras expedidas em Teresina.
Além disso, o Instituto de Identificação inaugurou 6 novos postos de atendimento no estado do Piauí, nos municípios de Ipiranga, Cabeceiras, Caxingó, Caraúbas, Dirceu Arcoverde e Cristino Castro. Com essas inaugurações, o Instituto de Identificação agora está presente em 55 municípios do estado.
“Estamos avançando gradualmente em direção à meta estabelecida pelo nosso governador, Rafael Fonteles, que visa emitir a carteira de identidade nacional para todos os piauienses até 2026. Se você ainda não obteve a sua, saiba que pode se dirigir a qualquer um dos nossos postos de atendimento, com sua certidão de nascimento ou casamento atualizada, acompanhada do seu comprovante de residência. Nossas equipes estão preparadas para receber sua documentação e iniciar o processo de emissão da sua carteira de identidade, garantindo assim o acesso a esse documento essencial para o exercício da cidadania”, afirmou o diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha.
A emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita no Piauí. Para emitir a CIN, os documentos obrigatórios são CPF, certidão de nascimento e/ou casamento atualizadas com selo de verificação e número de matrícula, além de comprovante de residência.