
A tradicional encenação da Paixão de Cristo ganha destaque durante a Semana Santa e movimenta comunidades de Norte a Sul do Piauí. As apresentações, que recontam os últimos dias de Jesus Cristo, unem fé, arte e cultura popular, atraindo milhares de pessoas.
A Paixão de Cristo de Floriano chega a sua 30ª edição em 2025 e esta longa e ascendente história se entrelaça com o próprio crescimento e desenvolvimento da cidade. Rede hoteleira, de alimentação, transporte e serviços são alguns dos segmentos econômicos que foram transformados ano após ano diante da grandeza do evento.
Considerado um dos berços culturais do Piauí, a cidade de Floriano vê, sobretudo pela atuação do grupo Escândalo Legalizado de Teatro, sua veia artística se desenvolver e envolver dezenas de florianenses. São atores profissionais e amadores que se dedicam anualmente para fazer da encenação uma das maiores do país. Para essa edição histórica, o elenco convidado será composto por Humberto Martins como Pilatos, Duda Nagle no papel de Jesus, Isabela Garcia interpretando Maria, Claudia Ohana como Madalena, Vanessa Gerbelli como Herodias e Tarso Tapety como Herodes.
O espetáculo acontecerá nos dias 18 e 19 abril, com entrada gratuita, sempre a partir das 20h no Teatro Cidade Cenográfica. A Paixão de Cristo de Floriano 2025, um dos maiores do Brasil, conta com o apoio da Lei Rouanet, Governo Federal, Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Foto: Paulo Barros. Viva o Piauí.