A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Piauí (Sasc) em parceria com o Hospital Universitário (HU), realizou (domingo), uma visita técnica de angolanos residentes do Hospital Universitário as comunidades quilombolas de Mimbó e Caldeirão, localizados na município de Amarante.
A visita tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre os residentes angolanos e as comunidades quilombolas, visando a troca de experiências culturais.
A permanência dos angolanos no Brasil, especificamente no Piauí, faz parte do Programa de Cooperação Técnica Brasil -Angola na área de saúde.
De acordo com a programação organizada pelas técnicas da Sasc, foram feitas visitas aos pontos turísticos de Amarante, como Mirante, Escadaria, Museu das letras do Piauí, Museu do divino e Museu da Antiguidade. Ainda como parte da programação foi realizada uma visita ao Centro de Produção do Quilombo Mimbó.
No Quilombo caldeirão aconteceram rodas de conversas e apresentação de danças e poesias.
A comitiva foi composta por cerca de 32 pessoas, entre elas, os angolanos residentes, técnicas da Sasc e Hospital Universitário, contando ainda com a parceria da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí.