Com produção e reportagens de Laudicéia Uchôa, edição e sonoplastia de Wilton Monteiro, a série “Tribunal de Justiça do Piauí: Paz e Justiça Social” aborda a importante atuação do Tribunal de Justiça do Piauí no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Também sobre o programa Regularizar, que garante aos cidadãos piauienses, a regularização de seus imóveis de maneira célere e gratuita. Além disso, o material aborda o trabalho dos Centros Judiciários de Solução de conflitos e Cidadania que contribui para a pacificação social e desafoga o judiciário piauiense.
Com o programa Regularizar, o tribunal oferece aos cidadãos piauienses a oportunidade de regularizar seus imóveis de forma rápida e gratuita, promovendo segurança jurídica e estimulando o desenvolvimento econômico.
Além disso, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania trabalham para resolver conflitos de forma pacífica, reduzindo a carga de trabalho do judiciário e promovendo a justiça restaurativa.
No combate à violência doméstica e familiar, o tribunal criou Varas Especializadas e Juizados de Violência Doméstica e Familiar, oferecendo atendimento multidisciplinar e integral às vítimas.
Confira mais detalhes na Rádio Antares: