O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, nesta quarta-feira (06), a Operação Confractus nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina. A ação teve como foco pessoas que arrombam e roubam veículos de luxo.
Segundo o delegado Célio Benício, coordenador de delegacias no interior, os suspeitos também atuavam em cidades do interior do Piauí. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão. “Até o momento quatro pessoas foram presas e dois já foram identificados e devem ser presos esses dias. Em relação aos mandados de busca, nós encontramos vários objetos furtados de carros. Eles utilizavam uma chave de fenda para forçar a maçaneta do carro, o veículo abre e não dispara o alarme e neste momento um ou dois comparsas subtraem tudo que tem dentro deste veículo”, disse.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, completou dizendo que a Polícia Civil irá divulgar os nomes e fotos dos suspeitos que foram presos nesta operação e com mandados de prisão em aberto, para que a população ajude a identificar e denunciar caso tenha sido vítima das ações criminosas.
Mais informações no áudio abaixo: