Da Redação
O governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho, assinou, na manhã desta quarta-feira (22), a ordem de serviço para a construção da nova sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí no município de Esperantina. A obra, uma demanda antiga da cidade, contemplará o município e toda a região dos Cocais, como o Vale do Rio Parnaíba e o Vale do Rio Longá.
Estiveram presentes na assinatura do documento, que aconteceu na sede da Vice-Governadoria do Estado, o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo; a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio; e representantes da construtora responsável pela obra.
O novo quartel contará com veículos de combate a incêndio, ambulâncias para resgate e barcos para salvamento via água. A expectativa é de que a obra seja concluída dentro do prazo de 180 dias.
“Assinamos hoje essa ordem de serviço para a construção de um novo prédio do Corpo de Bombeiros Militar em Esperantina, com o objetivo de atender toda a população do município e também da região dos Cocais. Essa licitação é uma demanda da Secretaria de Segurança Pública, que sem dúvidas, junto com a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, e do coronel José Rêgo, do Corpo de Bombeiros, acompanharão de perto essa obra para que seja entregue dentro do prazo”, disse o governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho.
Para o coronel José Rêgo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a obra vem para somar com as ações que já estão sendo realizadas pela Secretaria de Segurança Pública em prol da instituição. “Estamos satisfeitos com mais uma das iniciativas do secretário de Segurança e do governador do Estado no que diz respeito ao melhoramento do Corpo de Bombeiros. O novo quartel em Esperantina trabalhará 24 horas para atender as demandas da população do município e de toda a região dos Cocais”, ressaltou o comandante.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, enfatizou ainda que o planejamento do efetivo do novo quartel, já está em andamento. “No dia 02 de dezembro, nós iremos convocar os novos alunos do concurso do Corpo de Bombeiros. A previsão é de que, no primeiro semestre de 2024, tanto o curso de formação desses novos bombeiros esteja concluído, quanto a obra que foi determinada hoje”, assegurou o secretário.