Uma mulher foi levada à delegacia nesta terça-feira (16) após tentar obter um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, no Rio de Janeiro, utilizando um cadáver em uma cadeira de rodas.
O que aconteceu: Funcionários do banco ficaram desconfiados da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e prontamente acionaram a polícia. O SAMU foi chamado e confirmou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.
Depomento: Na delegacia, ela afirmou que cuidava do tio, que estava debilitado. No entanto, a polícia investiga se ela é, de fato, parente dele, suspeitando que possa ser prima. Um vídeo gravado pelas atendentes mostra Érika tentando manter a cabeça do homem reta, usando a mão, enquanto insistia para que ele assinasse os documentos necessários para o empréstimo.
As funcionárias tentaram intervir ao perceberem que algo estava fora da linha, mas Érika continuou pressionando o homem para assinar.
A investigação da polícia está em curso para determinar se houve cumplicidade de outras pessoas e se Érika cometeu furto mediante fraude ou estelionato. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames.
As autoridades também estão buscando por imagens de segurança para esclarecer completamente o incidente.