Da Redação
Os serviços da Justiça Itinerante foram encerrados nesta sexta-feira (01) no município de Milton Brandão, norte do Estado, com mais de 900 atendimentos. Durante uma semana, a população da cidade teve acesso a vários serviços como casamentos, 2ª via de registro civil e emissão de registro civil (RG).
Na avaliação de Roberta Sampaio, coordenadora da Justiça Itinerante no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), o trabalho tem como principal meta aproximar a população, sobretudo a mais carente, da prestação jurisdicional.
“Realizamos os atendimentos durante toda a semana em parceria com a Defensoria Pública, com ajuizamento das ações judiciais, e dos demais parceiros, como instituto de identificação, PROCON, Ouvidoria do MP, SESC e SEBRAE. É sempre muito gratificante para nós da Justiça Itinerante levar dignidade para o cidadão que tem dificuldade para acessar aos serviços básicos”, assinalou a coordenadora.
Durante os dias na cidade de Milton Brandão, foram realizados casamentos (encaminhados para habilitação), emitidas 2ª via de registro civil, realizados atendimentos pela Defensoria Pública, SEBRAE, PROCON, Ouvidoria do Ministério Público, SESC, emissão de identidades (Registro Civil – RG), além da coleta de material genético para testes de DNA.
No segundo semestre, a Justiça Itinerante focará sua atuação nos bairros de Teresina. Interessados nos serviços podem fazer contato pelo whatsapp (86) 98837-4739 e pelo email justiçaitinerante@tjpi.jus.br.