O juiz estadual Rostonio Uchoa Lima Oliveira, titular da Vara Única da comarca de Ribeiro Gonçalves, prolatou na última sexta-feira (08) sentença de divórcio em apenas 17 minutos. O processo teve tramitação total de 24 horas.
De acordo com a sentença, os cônjuges cumpriram os requisitos procedimentais que dispensam a necessidade de realização da audiência de ratificação, pois demonstraram o vínculo matrimonial e firmaram acordo quanto às cláusulas do rompimento.
“Restou demonstrado no processo que o divórcio era consensual e as partes não possuem filhos em comum. Os autos comprovam que não havia necessidade de realização de audiência e que os cônjuges haviam acordado todas as questões relativas à dissolução da união. Dessa forma, com a dedicação dos servidores da comarca, conseguimos encerrar o processo com apenas 24 horas de tramitação, prolatando a sentença apenas 17 minutos após os autos serem conclusos. Cada processo é único, mas o nosso esforço é para atender os jurisdicionados de forma cada vez mais célere e eficiente”, pontuou o magistrado Rostonio Uchoa Lima Oliveira.
Com informações do TJPI