A direção da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) informa que as inscrições para o curso Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação com foco no Poder Judiciário e na Gestão de Riscos – credenciado pela Enfam encerram nesta quinta-feira (22). A formação será ministrada pela instrutora Dra. Heloísa Valença Cunha Hommerding.
Heloisa Valença C. Hommerding é graduada em Direito, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, mestrado em Ciências Jurídico-Políticas e em Direito e doutoranda em Ciências Jurídico-Empresariais. Também atua como professora, pesquisadora e autora de obras jurídicas.
O curso acontece de 26 a 30 de junho, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 18h, com 40 vagas disponíveis para magistrados (as) e servidores (as) do TJPI.
O objetivo do curso é disseminar conteúdo prático sobre aspectos do assédio moral no sentido lato sensu, no ambiente de trabalho, fazendo um recorte de sua incidência na esfera pública, baseado na Resolução 351/2020 do CNJ.
Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, o assédio moral deve ser prevenido e combatido em todas as esferas: “Para todas as formas de discriminação, no âmbito do Poder Judiciário, devem ser tomadas providências cabíveis para garantir a proteção da vítima e a responsabilização do assediador, daí a importância da EJUD trazer este curso para servidores e magistrados do TJPI”, declarou.
Para mais informações, entre em contato com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) pelo e-mail ejud.tjpi@gmail.com ou pelos telefones Geral – (86) 3215-7301/ Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 / Superintendência – (86) 3215-8410.