Da redação
Ao longo do mês de janeiro, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), Casa da Gestante e anexos da unidade, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (Isac), promoveram diversas ações de conscientização sobre saúde mental, em alinhamento com a campanha nacional Janeiro Branco.
Os colaboradores foram envolvidos em atividades educativas conduzidas por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e acupunturistas, que ministraram oficinas e palestras, destacando a importância da preservação do bem-estar psicológico.
As iniciativas tiveram como foco sensibilizar os colaboradores para a saúde mental e o bem-estar no ambiente de trabalho, fortalecendo uma cultura de cuidado e suporte dentro do Heda e anexos.
Julianne Cunha, psicóloga organizacional, ressaltou que todas as atividades desenvolvidas durante a campanha tiveram como cerne central criar um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos os colaboradores, contribuindo para o reconhecimento e valorização, o que repercute diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes.
A atenção do Heda para com os colaboradores se destaca por meio de iniciativas como o plantão psicológico, disponível durante todo o ano. Esse serviço especializado oferece suporte emocional exclusivo para os colaboradores, reforçando o compromisso do hospital com o bem-estar da equipe.
A diretora-geral do Heda, Wal França, enfatizou o zelo da instituição: “Trazer essa reflexão para a unidade de saúde é ampliar o acesso de todos ao autoconhecimento. É essencial compreendermos a importância de cuidar de nossos sentimentos e saber lidar com situações adversas, incluindo o momento certo de buscar ajuda profissional. Agradeço e parabenizo o trabalho que a equipe realizou ao longo do mês”, pontuou a gestora.