Em uma entrevista concedida ao jornal Repórter Piauí Tarde da TV Antares, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (ETIPI), Ellen Gera, discutiu os novos investimentos em tecnologia para o estado, incluindo a chegada da tecnologia 5G ao Piauí.
“Nacionalmente, tivemos um leilão e as empresas habilitadas permitirão que o 5G seja implantado em determinadas regiões. No Piauí, as operadoras, como TIM, Claro e Vivo, já estão trabalhando no processo de implantação do 5G. Além disso, a empresa BrisaNet, que venceu o leilão, está autorizada a investir em 5G no estado. Ao longo do tempo, a ETIPI colaborará com as operadoras para garantir que o serviço seja disponibilizado em todo o território piauiense”, afirmou.
Recentemente, o Governo do Piauí lançou a plataforma Gov.Pi Cidadão, centralizando os serviços públicos em um único aplicativo. Para Ellen Gera, a plataforma tem como objetivo simplificar a vida dos cidadãos piauienses.
“Tivemos uma adesão muito positiva da população. Desenvolvemos essa plataforma para permitir que os cidadãos, estejam em Teresina ou em qualquer outra cidade, possam resolver suas demandas de onde estiverem. Isso visa facilitar a vida tanto das pessoas físicas quanto das pessoas jurídicas.”