O secretário estadual da Educação, Washington Bandeira, concedeu entrevista, nesta segunda-feira (16), para o Repórter Piauí Tarde, da TV Antares, e falou sobre as principais ações desenvolvidas pelo Governo do Piauí.
Dentre as ações, o secretário destacou o pagamento da bonificação dos professores e gratificações para os professores da rede pública.
“Serão pagos R$19 milhões referentes à segunda bonificação quadrimestral do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb. Em maio, o governador Rafael Fonteles anunciou que seria pago quadrimestralmente e não no final do ano. Os professores serão pagos antecipadamente agora neste mês de outubro”, completou.
Ainda de acordo com o secretário da Educação, o Governo do Estado tem como meta tornar o Piauí referência nacional no Ideb e Saeb. “Nós temos investido na preparação dos nossos estudantes para os principais programas da educação. Só para ter uma ideia, o Piauí já seria primeiro lugar no Ideb em relação à educação em tempo integral. A nossa meta é tornar nosso estado uma referência nacional”, afirmou.