O governador Rafael Fonteles se reuniu nessa terça-feira (5), em Brasília, com Marcelo Vinaud, diretor de Mercado e Inovação da Infra S.A., empresa pública especializada em logística de transportes, que vai elaborar um plano para o Piauí. O governo quer melhorar a infraestrutura de transportes em diferentes modalidades, para viabilizar a instalação e o funcionamento de novas empresas, atraídas pelo início das atividades do Porto de Luís Correia.
“Nossa prioridade é implantar um sistema intermodal no Vale do Parnaíba para fazer o transporte de cargas usando meios rodoviário, hidroviário, ferroviário e portuário. Com a conclusão do Porto de Luís Correia, em dezembro, queremos melhorar a infraestrutura para os novos investimentos que certamente virão para nosso estado” ressalta Fonteles.
A Infra S.A. é uma empresa pública federal com foco na prestação de serviços de planejamento, estruturação de projetos, engenharia e inovação para o setor de transportes. O governador apresentou o projeto para que a empresa elabore o Plano Estadual de Logística de Transportes do Piauí, a exemplo do que já aconteceu com outros estados.
“Temos muito a contribuir com o Piauí, que é um estado com pujança de produção, potencial logístico enorme e a gente pretende dar vazão a toda essa capacidade que o estado tem de crescer” considera Marcelo Vinaud.