da Reação
O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (12), da cerimônia de entrega de 200 das 600 viaturas adquiridas para reforçar o efetivo da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI). Os veículos entregues, modelo L200 ano 2023, foram apresentados à sociedade piauiense em solenidade na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, na capital.
Fonteles ressalta que este é um compromisso da gestão em potencializar as forças de segurança de forma concreta, aumentando o número de policiais e viaturas nas ruas. O governador também destacou que, além da entrega dos veículos, o Executivo Estadual já nomeou 1.105 policiais militares e autorizou o concurso público para 400 bombeiros. “As viaturas são os equipamentos mais importantes. Todas equipadas com o que há de mais moderno. 200 estão aqui e mais 400 vão chegar, já com sistema de radiocomunicação. Além disso, um grande investimento na parte da inteligência, combatendo as causas principais da criminalidade”, considera.
Rafael Fonteles enfatizou que a parte social também deve ser priorizada, dando mais oportunidades para a juventude, sobretudo com as escolas em tempo integral. “Reduzimos o índice de homicídios em 50% em Teresina nos últimos três meses em comparação com o mesmo período do ano passado. No Piauí, reduzimos em 10%. Efetivamente, estamos salvando vidas, com baixo índice de letalidade. Queremos fazer uma máquina de salvar vidas”, ressaltou o governador.
Para o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, o Governo do Piauí está com um olhar especial para a segurança pública, dobrando a frota de veículos à disposição dos policiais. “É uma grande alegria receber essas viaturas com uma nova identidade visual. Vamos ter uma maior presença da polícia nas ruas, prevenindo crimes e reduzindo os índices de criminalidade. São ferramentas de trabalho que dão conforto e celeridade para dar uma melhor resposta à população”, reforçou o comandante.
Com inormações da Ccom.