O presidente da Fundação Antares, Marcos Oliveira, participou do encontro de Rede Nacional de Comunicação Pública em Brasília (RNCP), nesta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), onde reuniu cerca de 90 entidades parceiras para discutir o futuro da comunicação pública no Brasil. O encontro, que teve como tema “Diálogos para a Construção de uma Rede Pública de Comunicação Forte e Plural”, marcou a retomada das atividades presenciais da RNCP após a pandemia de Covid-19.
O objetivo do evento é fortalecer a integração entre as diferentes emissoras e entidades que compõem a rede, além de debater estratégias para ampliar o alcance e a qualidade da programação.
Marcos Oliveira comenta sobre o forte compromisso de revitalizar e expandir a comunicação pública no Brasil. Ele destaca a abordagem multifacetada que abrange o desenvolvimento de conteúdo, aprimoramento da produção, estratégias de financiamento, iniciativas de promoção, parcerias federais e o fortalecimento geral da infraestrutura e programação de comunicação pública em todo o país.
“O que estamos discutindo é a crescente expansão da estrutura e do conteúdo. Essa estrutura que será necessária também para o funcionamento dos canais de rádio e TV pública do nosso país”, disse o presidente.
Por Iasmin Saraiva Martins, com edição de Letícia Gonzaga