fonte: da redação
Os comerciantes da Nova Ceasa aumentaram o volume de produtos em oferta neste mês de dezembro em virtude das tradicionais festas de confraternização, Natal e Ano Novo, período em que as vendas aumentam cerca de 15%, se comparado aos demais meses do ano. O mercado, que movimenta aproximadamente 35 mil toneladas de verduras, frutas e legumes mensalmente, espera também um volume maior de clientes nos dias que antecedem ao Natal.
Segundo relatório da supervisão de mercado da Nova Ceasa, alguns produtos ganham mais destaque nas vendas, entre eles: amora, lichia, framboesa, morango, tâmara, nozes, nectarina, pêssego, pitaia, ameixa, figo, romã, frutas cristalizadas e uva. O relatório aponta um aumento em torno de 70% nestes itens, se comparado aos demais meses do ano.
De acordo com Luzinete Araújo, comerciante da Nova Ceasa, as vendas de frutas e verduras aumentam, como um todo. “As pessoas se confraternizam neste período, tanto nas empresas, como entre amigos e familiares, em cenários onde há sempre um almoço ou jantar, com as tradicionais sobremesas também. Então, a venda dos produtos, de um modo geral, sofre um aumento. É o melhor período do ano para nós”, garante a feirante.
A Nova Ceasa está localizada na Av. Henry Wall de Carvalho, número 5000, bairro Tabuleta, zona sul da capital. O entreposto comercial funciona de segunda à sábado, das 5h às 13h, e tem um fluxo diário de aproximadamente 10 mil pessoas por dia.
Horário funcionamento no Natal e Ano Novo
O mercado da Nova Ceasa não funcionará no feriado do Natal (25/12) e Ano Novo (01/01). Nos demais dias, o funcionamento segue normal, das 5h às 13h.