O Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, por meio do Regimento de Polícia Montada, realizará, nesta sexta (9), a primeira trilha equestre às margens do Rio Poti, em Teresina. O evento, que reunirá os praticantes da modalidade pré-esportivo, ocorre no dia em que se comemora o Dia Nacional da Equoterapia.
De acordo com a major Sheyla Chaves, chefe do Centro de Equoterapia, a trilha contará com abordagens participativas, bem como momentos de interação no picadeiro do Regimento de Polícia Montada da PMPI.
“No dia 9 de agosto, comemoramos o Dia Nacional da Equoterapia e 22 anos da atividade prestada à população piauiense, sendo pioneiro no estado. Iremos celebrar esta data com a primeira trilha equestre às margens do Rio Poti com os praticantes da modalidade do pré-esportivo e com pistas interativas no Picadeiro do Regimento de Polícia Montada, com os demais praticantes. Essa é uma forma de congratularmos e favorecermos a integração e interação de todos que compõem o Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar”, destaca.
A Equoterapia é um serviço social realizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, em parceria com a Secretaria para a Inclusão da Pessoa com Deficiência do Estado, atendendo praticantes em Teresina e Parnaíba.