A partir de dezembro deste ano, a Azul incrementa sua malha no Nordeste e passa a operar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí. A nova base será a terceira da companhia no estado, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina.
A empresa já deu início às vendas de passagens. Quem estiver na capital pernambucana pagará R$ 226, 69 para se deslocar a São Raimundo Nonato. Já a passagem entre o município piauiense e Recife pode ser adquirida ao valor de R$ 178,90.
São Raimundo Nonato é a porta de entrada do Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade por ser considerado o berço da civilização sul-americana, já que a área tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América. A nova rota, às quintas e domingos, vai conectar a São Raimundo Nonato a Petrolina e Recife, em Pernambuco, de onde o Cliente poderá se conectar a toda malha aérea da Azul. Confira abaixo as principais atrações de alguns destinos da Rota das Emoções e saiba mais sobre o novo destino São Raimundo Nonato, no Piauí.
O interior do Piauí guarda relíquias históricas de mais de 25 mil anos, quando o homem ainda fazia pinturas rupestres nas paredes de cavernas. Para se ter uma ideia da importância dessa descoberta, esses são os registros mais antigos da presença do homem na América do Sul.
Para preservar tamanhas preciosidades, consideradas Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, foi criado o Parque Nacional Serra da Capivara, em 1973. Os caminhos pela serra nos levam aos diferentes circuitos que compõem o parque, a exemplo do que leva ao Boqueirão da Pedra Furada, que tem mais de 10 sítios arqueológicos e abriga o grande ícone da Serra da Capivara, a Pedra Furada, um paredão rochoso com uma enorme fenda circular.
O lugar também tem museus importantes como o Museu do Homem Americano, que guarda ossadas humanas datadas de milhares de anos e apresenta teorias sobre o povoamento da América. Já o Museu da Natureza apresenta aos visitantes um panorama da rica biodiversidade da região. Entre os dias 26 e 30 de julho, o parque recebe a Ópera da Serra da Capivara, evento que terá atrações como Roberta Sá, Cordel do Fogo Encantado e Dona Onete. Homenageada desta edição, a arqueóloga Niéde Guidon será tema dos espetáculos de abertura. Com apresentações de música, dança e projeções, os shows contarão a trajetória de Niéde, grande responsável pela descoberta das inscrições rupestres no Sudeste do Piauí e pela criação do Parque Nacional Serra da Capivara, desde que chegou à região, há 50 anos.