da Redação
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), lançou terça-feira (10) o edital do concurso para preenchimento de 201 vagas.
Durante a apresentação do Edital, foi também apresentado um resumo de ações que proporcionaram ao Poder Legislativo do Piauí chegar a este momento de lançamento de um edital para o segundo concurso de sua história. Além de uma reorganização administrativa, as mudanças no regimento interno e a criação de plano de cargos, carreiras e salários para o enquadramento dos servidores concursos. Franzé Silva frisou que está em estudo um novo concurso focado para a área da segurança.
A banca organizadora do concurso é o Idecan, todas as informações já estão disponíveis no site da banca. O Instituto tem mais de 20 anos de experiência na realização de concursos públicos.
O valor das inscrições estão fixados em R$ 100 para nível médio e R$ 130 para nível superior. Fazem parte da comissão organizadora os servidores Marcos Patrício Nogueira, procurador, Nayara Suyanne Soares e Samuel Campos, consultores legislativos especializados.
“A realização deste concurso, bem como de todas as mudanças que estão permitindo a maior modernização do trabalho do Legislativo do Piauí só estão sendo possíveis graças ao apoio da Mesa Diretora”, afirmou o presidente Franzé Silva ao convidar todos os deputados presentes para assinarem o termo do edital.
Franzé também anunciou que, já neste ano, será concedido reajuste salarial aos servidores da Casa, acrescentando que tal reajuste incidirá também sobre os cargos que serão preenchidos com o concurso. O presidente destacou o processo de elaboração do concurso.
Com informações da Ascom Alepi, edição Helder Rocha