Da Redação
O Desafio Enduro do Jenipapo volta este ano para abrir a temporada de 2023 dos campeonatos piauienses de enduro de regularidade para as motos e também o campeonato piauiense de MTB Maratona. O evento será realizado no dia 19 de março, com largada de Teresina e chegada em Campo Maior, e tem o apoio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Como sempre ocorre, desde a primeira edição, com exceção de 2021, quando não foi realizado devido à pandemia – a competição sempre termina no município de Campo Maior, onde ocorre a premiação e confraternização, pois o objetivo é homenagear os heróis que lutaram contra as tropas portuguesas na Batalha do Jenipapo, no dia 13 de março de 1823, naquela região, uma batalha sangrenta pela Independência do Piauí.
Esta será a 36ª edição do Enduro do Jenipapo e a primeira edição acontecia quando raros estados do país conheciam ou realizavam provas off road para motos, na modalidade regularidade, em que os pilotos disputam a prova dentro de um percurso, no qual o que vale não é ser mais rápido e sim mais regular e vencem os que erram menos o percurso estabelecido pela organização.
O diretor-geral do evento, Zenardo Maia, informou que o percurso para os pilotos de moto será de 150 km e para os bikers será de 100 km. As inscrições em todas as categorias oficiais e abertas e os regulamentos oficiais já podem ser acessados no site www.agendaoffroad.com.br.
O 36º Enduro do Jenipapo terá a realização da D+ Entretenimentos e co-produção: X Brasil. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). Agência oficial: Pulse Propaganda. Patrocínio: Strada Turismo, Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Apoio: Gera Watts Solar, Tech Performance e Colchão Ônix.
Com informações da CCOM