Da Redação
A busca por formas de se refrescar com as altas temperaturas registradas nos últimos dias fez com que o volume de venda de frutas na Nova Ceasa aumentasse no entreposto comercial. Segundo o levantamento da gerência de mercado, referente ao mês de novembro, a venda de frutas cresceu 8% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Laranja, melancia, maracujá, coco verde, tangerina, abacaxi e melão estão entre os produtos com maior volume de vendas, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (22).
O aumento também é observado pelos feirantes. “Com os termômetros marcando mais de 39 graus, as frutas e os sucos naturais têm sido uma alternativa para amenizar os efeitos dessa situação”, disse Cláudia Araújo, que vende hortifrutis na Nova Ceasa há mais de 20 anos. “As frutas mais líquidas, que têm mais água, estão vendendo muito. O morango também está entre os mais pedidos, no entanto por ser mais frágil, a conservação requer um cuidado maior”, acrescenta ela.
Para a educadora física Sara Lídia, que toda semana realiza compras no mercado da Nova Ceasa, as altas temperaturas são um convite para uma alimentação ainda mais equilibrada. “A opção é buscar alimentos mais leves, ricos em água e sem gordura. Comida pesada, neste tempo, é ainda pior”, disse a consumidora.
A Nova Ceasa fica localizada na avenida Henry Wall de Carvalho, nº 5000, bairro Tabuleta; e funciona das 4h às 13h, de segunda a sábado. O mercado conta com mais de 1.500 estabelecimentos comerciais, entre bancas e boxes que se distribuem nos dez galpões de comercialização do entreposto.