fonte: da redação
O prazo para manifestações por meio de consulta pública para a elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos encerra na quarta-feira (15). As pessoas podem contribuir com a elaboração acessando a consulta pública no link disponível no site da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
Acesse aqui a consulta pública
A diretora de Direitos Humanos da Sasc, Conceição Silva, explica que o plano está sendo construído com base em discussões realizadas nos 12 territórios de desenvolvimento, no ano de 2022. “A ideia era justamente ouvir as pessoas, os movimentos sociais, a sociedade civil, os governos, tanto estadual como municipal, os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), sobre a articulação em rede em busca da proteção social e da defesa dos direitos humanos”, explica a gestora.
Para ter validade, o plano estadual precisa ainda ser apresentado e aprovado durante o Seminário Estadual de Direitos Humanos, que será realizado no dia 11 de dezembro, semana em que é celebrado o Dia Internacional de Direitos Humanos, no Diferencial Eventos, em Teresina.
“É importante a participação de todos nesse processo, onde você pode se manifestar avaliando e até contribuindo com propostas para o plano”, reforça Conceição Silva.