
Lançamento nas bancas: A Espada Selvagem de Conan está de volta. Capa: Titan Comics
Quando penso em Conan, o Bárbaro, a primeira coisa que me vem à mente é o canastrão ator austríaco, assim como, meu saudoso amigo Jean Carlos, pois nossa amizade também se construía indo juntos ao cinema. Algumas vezes só nós dois, outras vezes com nossas respectivas namoradas.
Como trocávamos muito de namoradas – não entre a gente, né? – ou elas decidiam nos trocar (sei lá!), íamos muito em dupla.
E também líamos Conan. (Não lembro se o filme veio antes dos quadrinhos ou vice-versa)
Mas a novidade é a recém-lançada edição brasileira de “A Espada Selvagem de Conan” pela Titan Comics (lançada aqui pela Panini).
Esse editora assumiu os direitos de publicação do personagem, trazendo novas histórias do bárbaro cimeriano.
Anos 80 e 90: Conan sempre acompanhado de belas mulheres (e perigosas) e aventuras perigosas. Capa: Editora Abril
E isso foi muito bom, porque penso que dentro da Marvel ocorreram muitas limitação (uma espécie de código de quadrinhos autoimposto) que deixa o personagem mais manso do que ele realmente é ou deveria ser.
A diferença da pegada do bárbaro fica claro nas novas histórias da Titan.
INTERLÚDIO
As novas revistas “Conan, o Bárbaro” (colorido) e “A Espada Selvagem de Conan” (preto e branco) são publicações diferentes.
Fim do INTERLÚDIO
Colorida e ultrajante: Outra nova publicação do selvagem guerreiro em sua essência. Capa: Titan Comics
O que achei legal nessa nova fase?
Principalmente a fidelidade ao espírito das histórias clássicas de Conan.
Nessa nova A Espada Selvagem, Conan lidera o exército de um príncipe exilado, enfrentando monstros antigos sedentos por sangue inocente. A edição também inclui uma história de Solomon Kane, expandindo e variando o universo do seu autor Robert E. Howard. Kane surge para enfrentar uma criatura dos infernos que assombra uma pequena cidade.
Outras histórias serão publicadas na nova A Espada Selvagem de Conan. Capa: Dark Horse Comics
E fazendo a alegria dos puristas, a nova “Espada Selvagem” acompanha um pôster exclusivo da Era Hiboriana, mantendo a tradição das edições clássicas.
No Brasil, Conan fez e faz muito sucesso e essa nova fase representa uma oportunidade de revisitar esse mundo bárbaro com material inédito e de alta qualidade. As aventuras do bárbaro mais famoso da literatura fantástica estão revigoradas.
Outro ponto interessante é que a nova publicação inclui um pôster exclusivo da Era Hiboriana, um presente para os fãs das antigas edições.
Se você é fã da fase clássica e gosta do tom pulp fiction misturado com horror e ação, a nova revista tem grandes chances de te deixar sedento pelas aventuras nada prosaicas de Conan, além de bárbaro, destruidor. (HD)