Da Redação
A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí (Cendfol) lançou um novo edital de credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos que visa a fortalecer a parceria entre o órgão e as entidades que atuam no acolhimento voluntário de pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas e na execução de programas de prevenção.
O coordenador-geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, ressaltou a importância dessa iniciativa, que ampliará as oportunidades para entidades que desejam colaborar na prevenção e tratamento de dependência química no estado.
“Estamos expandindo o número de entidades para acolhimento e recuperação. As entidades de prevenção também serão ampliadas, antes eram oito e agora serão 12. Além de aumentar o apoio financeiro a essas entidades, com essa ampliação, agora será cerca de 1.000 pessoas que terá o seu tratamento financiado pelo estado. Isso reflete nosso compromisso em combater a drogadição e promover o bem-estar em nosso estado”, afirmou Vasconcelos.
O edital contempla duas modalidades de credenciamento: para as entidades que promovem o acolhimento e para as que promovem a prevenção. As OSCs interessadas devem atender aos requisitos estabelecidos no edital, que incluem habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista, comprovação de experiência prévia, entre outros critérios.
“O lançamento deste edital representa uma oportunidade única para organizações comprometidas com a causa de combate às drogas e promoção do bem-estar se envolverem ativamente no enfrentamento desse desafio que afeta a sociedade piauiense. A Cendfol acredita que a parceria com as OSCs é fundamental para construir um futuro mais saudável e livre do uso abusivo de substâncias psicoativas no Piauí”, complementa o coordenador.
As inscrições para o credenciamento estão abertas a partir do dia 28 de setembro e se estendem até o dia 3 de outubro, por meio do link: www.sigrp.pi.gov.br
Acesse aqui o edital completo.