A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI) inaugurou, na última terça-feira (6), um posto do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, na Casa da Mulher Brasileira, na zona Norte da capital. A unidade funcionará com atendimento exclusivo para mulheres, com prioridade para aquelas em situação de vulnerabilidade.
“A importância de ter uma unidade especializada destinada para o público feminno é que, além de trazer cidadania para a mulher, ela contará com um acolhimento especializado e humanizado para a mulher vítima de violência,” frisou Adriana Moura, gerente de Identificação do Instituto de Identificação Félix Pacheco.
A instalação da Unidade de Serviços Digitais na instituição é um marco importante na garantia de direitos e no suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Está dentro da linha estratégica da Secretaria de Segurança de combate ao feminicídio. Oferecer serviço especializado para as mulheres em um espaço que oferece serviços voltados para a proteção da mulher vítima de violência é uma forma de divulgar os serviços ofertados, fazer com que as mulheres frequentem o espaço e emitam sua documentação,” destacou Marcelo Mascarenha, diretor do instituto.
A inauguração ocorreu durante o Agosto Lilás, campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher. A criação dessa unidade reforça o compromisso com a causa, proporcionando um ambiente seguro e de apoio às vítimas.
A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e está localizada na Avenida Roraima, nº 2563, Bairro Aeroporto.