Este mês, as cidades Campo Largo e Matias Olímpio, receberam os serviços itinerantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Ouvidoria, órgãos auxiliares do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI).
No último dia 19 de setembro, a Escola Municipal Eva Sousa de Oliveira, localizada no município de Campo Largo, recebeu o coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho. Na ocasião, ele conversou com a comunidade escolar sobre Canais Virtuais na Resolução de Conflitos.
Em Matias Olímpio, nos dias 20 e 21, na Praça Matriz São Miguel Arcanjo, por meio do Procon, a população registrou reclamações na área do consumidor. A Ouvidoria do MP recebeu demandas da população, como denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões. Ainda em Matias Olímpio, no dia 20, ocorreu uma palestra, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O promotor de Justiça Jessé Mineiro, titular da Promotoria de Justiça de Matias Olímpio, e a servidora do Procon Sheyla Albuquerque conversaram com os presentes. Entre os assuntos apresentados pela comunidade, destacou-se os problemas relacionados à qualidade da água na cidade. Algumas escolas do município receberam a visita da equipe do Procon. Na oportunidade, foram apresentados esclarecimentos sobre como o Ministério Público atua na defesa do consumidor.
Em Campo Largo, foram contabilizados 17 atendimentos realizados por meio desse projeto do MPPI. E trinta e três atendimentos foram registrados na cidade de Matias Olímpio. 80% das reclamações foram relacionada à qualidade da água.
Com informações do MPPI