Da Redação
Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a segunda edição do BT Solidário agitou as quadras de Beach Tennis com um propósito nobre: arrecadar alimentos não-perecíveis. Com inscrições revertidas para doação, o torneio uniu esporte e solidariedade em prol da Ong Projeto Amar, que apoia famílias em situação de vulnerabilidade social.
Dias repletos de energia, diversão e solidariedade marcaram o evento, que viu um pequeno grupo de atletas crescer exponencialmente em participação. Com cada inscrição contribuindo com 2 quilos de alimentos, a edição de 2023 contou com mais de 150 jogadores formando 75 duplas, todos unidos pelo desejo de fazer a diferença.
O BT Solidário superou as expectativas ao atingir a meta de arrecadar meia tonelada de alimentos. A ONG Projeto Amar será a beneficiada, direcionando todo o material arrecadado para a região carente de Luís Correia, no bairro Cearazinho. O sucesso do torneio não apenas fortaleceu a comunidade esportiva, mas também deixou um impacto significativo na vida daqueles que serão beneficiados por essa onda de solidariedade.